sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ivan Cruz, colorida arte " Brincadeiras de Criança"


Arte de Ivan Cruz - Barquinho de Papel
"Brincadeiras de Criança" 
“A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”.
Ivan Cruz

Me apaixonei quando vi as obras de Ivan Cruz, me fizeram retornar tempos inesquecíveis de criança, onde brincávamos sem preocupação, além da imaginação...Era tudo tão simples e verdadeiro, desde a brincadeira mais singela como o pé de lata, amarelinha, soltar pião e a emoção ao sentir o vento quando estava voando no balanço, como era bom...
Fiquei fã de suas obras de arte.



Trago um pouquinho da obra colorida, figurativa e abstrata desse espetáculo de artista plástico, Ivan Cruz , natural do Rio de Janeiro, nascido em 1947.

Em suas primeiras obras de arte, o artista retratou quadros com temas de sua infância, mostrando suas propriamente suas "Brincadeiras". Retratou em suas telas cenas de piões, crianças pulando corda, pulando amarelinha, soltando pipa, jogando bola-de-gude e outras.

Ivan Cruz pintou cerca de 600 quadros, retratando mais de 100 brincadeiras distintas, e chamou essa série de “Brincadeiras de Criança”.
Sonho, da saudade e da vontade de fazer com que todos voltassem a brincar e as crianças de hoje, aprendessem o verdadeiro espírito dessa arte que está sendo deixada de lado hoje em dia.

Prestigiem  um pouco das belas obras de arte da coleção "Brincadeira de Criança" de Ivan Cruz e confira outras artes em seu site.












Até a próxima , espero que tenham gostado, tanto quanto eu, desses belos retratos de Ivan Cruz.
Tine

Nenhum comentário: